foto 2.png

permanência na escola, considreando a individualidade, as especificades e as potencialidades de cada um. Nossa missão valoriza a formação
intregral, a diversidade, o protagonismo, a sustentabilidade, a promoção das relações fraternas e solidárias, as especificidades culturais e regionais e as demandas educacionais contemporâneas.

Missão

O Colégio Ceom se constitui na premissa de que os estudantes são sujeitos de direito ao acesso, inclusão e permanência na escola, considerando a individualidade, as especificidades e as potencialidades de cada um. Nossa missão valoriza a formação integral, a diversidade, o protagonismo, a sustentabilidade, a promoção das relações fraternas e solidárias, as especificidades culturais e regionais e as demandas educacionais contemporâneas.

Visão

Conhecimento, ética, responsabilidade social, amorosidade, consciência ecológica, acolhimento, respeito à diversidade, consciência, sensibilidade estética e inovação.

Oferecer a melhor educação possível, sendo referência em humanização, ensino e cultura, desenvolvendo competências, valores e compromisso.

O programa raízes desenvolve com as crianças competências como, cooperação, empatia e compreensão dos
sentimentos.
Mais do que um programa de habilidades socioemocionais alinhados à BNCC, é um percurso que explora as relações intra e interpessoais através de um olhar atento ao meio em que vivemos.
Assim, os alunos se tornam capazes de resolver conflitos internos e externos de maneira autônoma, criativa e inclusiva.

Nosso programa mergulha fundo nas habilidades socioemocionais. Nesta etapa, o aluno começa a deixar a infância para trás e a buscar o seu lugar em grupos sociais e no mundo. Além de dinâmicas com foco no indivíduo, o aluno é convidado a refletir sobre assuntos diversos nas aulas de atualidades e é apresentado a métodos de estudo e organização. Como resultado, o adolescente faz a transição para o ensino médio consciente de suas características, convicções e habilidades, ainda que sempre disposto e encorajado a transformá-las.

O objetivo é fortalecer o trabalho socioemocional, porém com foco nas escolhas e posturas diante de questões individuais e coletivas que surgem no fim da adolescência e no início da vida adulta. Os relacionamentos, os mecanismos de controle e os processos decisórios são trabalhados na perspectiva subjetiva. Temas contemporâneos - com foco na capacidade de argumentação, essencial para as provas de vestibular - e revisão dos métodos de estudo contemplam a parte objetiva desta última etapa.

Nossos segmentos

Educação infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais