PROJETOS

Projeto Anual 2019 - Educação e Cidadania Para Todos

Diante de tantas desigualdades sociais, políticas e econômicas a que se vivencia, atualmente, a educação é a única fonte que pode oferecer alternativas para uma saída satisfatória da sociedade.

Colégio Ceom entende que a construção da tão almejada cidadania e a qualificação para o trabalho, só serão efetivadas se for levado em consideração este grande e robusto pilar básico que tem condições, suficientes, para contribuir com a formação de novas gerações justas e equilibradas. Contudo, investir na educação é, ao mesmo tempo, apostar numa sociedade desmascarada, ativa, compromissada com o bem estar social, cumpridora dos deveres que lhes estão incumbidos e ciente dos direitos que lhes estão garantidos na lei. Recentes pesquisas tem mostrado a realidade da educação no Brasil, sinalizando a necessidade de melhoramento no que diz respeito a sua qualidade. Acredita-se que os problemas não são oriundos das metas a serem cumpridas, mas na falta de rigorosidade nos resultados pedagógicos. Até que existe planejamentos, porém, didaticamente, ineficazes. Os resultados pretendidos nunca são consumados conforme se planejou. Com as etapas da educação básica fragmentadas, o problema tende a persistir ao longo dos estudos, desalicerçando toda a estrutura formativa do indivíduo.

Para o sucesso desse projeto, as disciplinas, as professoras, os alunos e os demais funcionários estarão engajados e comprometidos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES
 
Procure a Coordenadora da unidade:
Unidade Taquara (Integral)
Tia Giselle
Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais)
Tia Lucilene
 
Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio
Tia Andreia

Unidade Recreio
Tia Adriana

Unidade Pechincha
Tia Gleyce

Unidade Godofredo Viana
Tia Bianca
Mande bem no Enem 
A preparação para o ENEM deve existir desde sempre, prestando atenção nas aulas, fazendo os deveres e estudando para as provas ao longo do ano. Porém, isso tudo se intensifica quando chega o último ano do ensino médio, onde as decisões precisam ser tomadas e escolhas precisam ser feitas.