Educação Infantil
O início de uma longa jornada
Mais do que um programa de habilidades socioemocionais alinhado à BNCC, é um percurso que explora as relações intrapessoais e interpessoais através de um olhar atento ao meio em que vivemos.
Assim, os alunos se tornam capazes de resolver conflitos internos e externos de maneira autônoma, criativa e inclusiva.
Nos primeiros passos da vida escolar, o aluno estabelece bases seguras para trilhar seu caminho com autonomia. Seguindo a recomendação da BNCC, a proposta do nosso material é baseada em vivências. Ou seja, o aluno aprende por meio de interações e brincadeiras, tendo experiências em todos os campos que contemplam aspectos importantes, como cultura e cidadania.
Cooperação;
Empatia;
Compreensão dos sentimentos
A educação infantil é o momento de estabelecer bases seguras para que o caminho do conhecimento seja trilhado com autonomia. Nosso material tem uma proposta baseada em vivências, como sugere a BNCC, para que o aluno, por meio de interações e brincadeiras, tenha seus direitos de aprendizagem garantidos, assegure experiências em todos os campos e contemple aspectos fundamentais para sua formação global.
Vislumbrando o desenvolvimento da autonomia, nossos planos de aula sugerem muita mão na massa e investigação por parte dos pequenos.
Aprendizagem Criativa
Prioriza a formação integral do aluno, com atividades e experiências que desenvolvem o conhecimento por meio da criatividade, da reflexão, do pensamento crítico e da interação, contemplando os cinco campos de experiências da BNCC para a Educação Infantil.
Aprendizagem Criativa
- Projetos
Com uma abordagem pautada em projetos, essa é uma proposta que privilegia vivências práticas, colaborativas e contextualizadas, visando uma aprendizagem lúdica e significativa para as crianças.
Educação Ambiental
Por meio da investigação, exploração e observação, as crianças são convidadas a construírem hábitos de cuidado, respeito e preservação dos recursos naturais, percebendo que todos somos natureza e que precisamos, como uma teia, cuidar uns dos outros.
Desenvolvimento
Socioemocional
Dividido em três pilares: ludicidade, comunicação e cooperação; essa é uma proposta que busca gerar oportunidades para a criança se conhecer e construir a sua identidade, fortalecendo as emoções e as relações, estimulando a empatia e a compreensão dos seus sentimentos.
Desenvolvemos com as crianças competências como: